Finanças

Como funciona o seguro rural?

Os pequenos e médios agricultores podem contar com o seguro rural para proteger suas produções contra perdas e danos causados pelos fenômenos da natureza. Nunca sabemos quando uma tragédia meteorológica irá acontecer, sendo importante pensar sobre esse assunto.

O seguro rural engloba não só a agricultura, mas a criação de animais, além de assegurar a família do agricultor em caso de morte do mesmo, a produção e todo patrimônio do produtor rural. Você também pode adquirir créditos para a comercialização, benfeitorias, entre outros créditos disponíveis.

Por que o seguro rural é importante para o pequeno e médio agricultor?

Não há nada pior do que passar a maioria do ano cuidando da sua produção para chegar na hora da colheita e ter problemas. O trabalho do campo é um trabalho minucioso que requer tempo e investimento. 

Você, sendo pequeno ou médio agricultor, requer ainda mais atenção por não poder perder a safra ou os animais. O seguro rural é importante para essas modalidades de negócios porque dá respaldo se algum problema de força maior acontecer com a sua produção.

Quais os benefícios do seguro rural?

Os benefícios do seguro rural são inúmeros e, após descobrir todos eles, você pode buscar a BB Seguros para mais informações e condições de contratação. Algumas das vantagens incluem:

Proteção contra perdas financeiras

O seguro rural protege a produção agrícola desde o plantio até a colheita, tanto em casos de quedas de preços quanto em casos de eventos climáticos. Já o seguro pecuário protege o produtor com imprevistos no seu rebanho e o seguro floresta serve para produtores que possuem terras de reflorestamento. Em qualquer um dos casos onde há perdas financeiras, há cobertura do seguro rural.

Cobertura para danos à propriedade

A cobertura para danos à propriedade protege desde implementos, equipamentos e até maquinários do seu negócio. Ele pode ser usado para benfeitorias em sua propriedade, para produtos agropecuários e equipamentos.

Cobertura para perdas de colheitas

Qualquer imprevisto que ocorra com a sua colheita trazendo perdas, há uma cobertura do BB Seguros que protege seu plantio. Coberturas como custeio, faturamento, produtividade, recuperação de plantas e contra chuva de granizo. Há também coberturas adicionais que podem ser contratadas.

Cobertura para animais

O Seguro Pecuário dá cobertura para animais como: cobertura básica de faturamento antecipado, cobertura de recuperação de pastagem e cobertura de suplementação para sua criação de gado.

O que o seguro rural cobre?

O seguro rural cobre a área agrícola, a área de florestas, a pecuária, o patrimônio rural, assegura o penhor rural, além de seguros de vida para o produtor rural e para o agricultor familiar.

Ao fazer um seguro rural, você pode escolher quais são os melhores seguros de acordo com a situação de sua propriedade rural. Lembre-se que pode haver expansão na produção ou propriedade e com isso, a expansão da cobertura do seguro contratado.

Como o seguro rural pode proteger o pequeno e médio agricultor?

Sabemos que o pequeno e médio agricultor depende inteiramente da saúde de suas plantações, o seguro rural protege desde a hora do plantio, passando pelo desenvolvimento e depois seguindo para a colheita. 

Eventos como pragas, chuvas intensas, granizo, secas intensas, doenças, perdas de produtividade, queda de preços no mercado e qualquer outro imprevisto serão cobertos pelo seguro rural.

Como escolher o melhor seguro rural para sua propriedade?

Ao visitar um gerente ou colaborador da BB Seguros, ele fará uma avaliação juntamente com você e indicará o melhor seguro rural e as melhores coberturas personalizadas para seu agronegócio. E esse seguro estará relacionado com o tamanho da sua propriedade, tamanho da produção, tipos de produção, localização do seu negócio, entre outros detalhes.

Por isso, ao visitar um funcionário BB Seguros leve o maior número de informações, documentações e faça perguntas para sanar suas dúvidas de forma clara. E assim, escolher as melhores coberturas para seu negócio.

Não se esqueça que imprevistos podem acontecer no nosso dia a dia, seja no campo ou na cidade. Com o seguro rural, você poderá dar mais atenção ao seu negócio sem se preocupar com as catástrofes que possam acontecer.

About the author

Equipe Singular Digital

Comentar

Click here to post a comment