Geral

Armazenamento correto de pneus: Dicas para evitar danos e prejuízos

Quando se compra por Firestone Pneus, assim como qualquer outra marca, é importante tomar algumas precauções em seu armazenamento, como não guardá-los em locais úmidos e com muita sujeira. Apesar da qualidade dos primeiros ser renomada no mercado, é preciso ter esses cuidados para que, assim, os pneus tenham vida útil e desempenho adequado. 

Entretanto, não é incomum encontrar motoristas que sequer conhecem a maneira de armazenar os pneus de forma segura. Consequentemente, não ter esses cuidados pode trazer riscos, tanto para a segurança do veículo como, também, fazer com que a pessoa tenha mais gastos com constantes reparos ou troca dos itens.

Por que o armazenamento correto dos pneus é importante?

Armazenar os pneus corretamente é extremamente importante para garantir que a vida útil desses itens seja longa. Não ter a devida atenção com a forma de guardar pode levar a uma deterioração tão intensa que após um tempo será preciso substituir os pneus por outros.

Ter uma economia financeira também é outro motivo para armazenar adequadamente. Não é de hoje que se percebe como os pneus subiram de preço, fator este que não permite que muitos motoristas façam trocas constantes. Por isso, é necessário contar com os produtos da Della Via pneus, que garante preços interessantes com a qualidade adequada desses itens.

Fatores que influenciam no armazenamento dos pneus

O primeiro fator são as condições do local escolhido para armazenamento. Verifique se há a presença de coisas que podem danificar a estrutura dos pneus a longo prazo, como objetos pontiagudos, produtos químicos e até as questões do clima, por exemplo. 

Um cuidado especial deve ser feito com este último principalmente para regiões de condições muito extremas como calor em excesso ou chuva em altas quantidades. Por fim, evitar que os pneus entrem em contato com sujeiras e o próprio ar é muito importante para garantir que os óleos lubrificantes dos itens não ressequem.

Como armazenar pneus corretamente

A armazenagem dos pneus apropriadamente ocorre quando se escolhe um local que tenha as melhores condições para manter os itens. Optar por um ambiente seco, com proteção a luz solar e temperatura menor que 35 ºC é uma excelente escolha. Achado o espaço, coloque os pneus em sacos plásticos resistentes e sem furos ou capas protetoras a fim de assegurar o seu isolamento de impurezas presentes no lugar.

Também é importante garantir que os pneus não sejam comprimidos ou sofram qualquer tipo de tensão no ambiente escolhido para o armazenamento. Assim, é possível evitar as rachaduras e os rasgões que podem levar a perda do componente. 

A limpeza nos pneus também é outro fator importante para evitar o acúmulo de impurezas no item e o processo deve ser feito somente com água e sabão neutro. Uma dica importante é que você visite o ambiente com uma boa frequência para verificar se as condições estão ideais.

Danos causados pelo armazenamento incorreto

Os principais danos observados com o armazenamento incorreto de pneus são as rachaduras e rasgões. Caso isso não seja reparado, é possível que o item estoure ou até mesmo fique deformado ao ponto de ser impossível utilizá-lo no veículo.

Imagine se você descobrir que seu pneu está com esses defeitos somente quando estiver na estrada e necessitar realizar uma troca urgente. Essa situação pode ser evitada simplesmente com a armazenagem correta dos pneus e constante visita ao local em que eles estão a fim de deixar as condições do ambiente favoráveis ao estoque.

Dicas para prolongar a vida útil dos pneus

Ter uma direção segura é a primeira dica capaz de prolongar bastante a vida útil dos pneus. Dirigir adequadamente evita situações que exigem demais dos itens como frenagens bruscas, altas velocidades e colisões com obstáculos pequenos na pista em velocidade elevada. Consequentemente, o pneu será muito mais durável e exigirá menos reparos.

Outra dica interessante é manter os cuidados básicos com os pneus regulares a fim de garantir que o formato e posicionamento deles estejam adequados para os deslocamentos. A calibragem, cambagem e o rodízio são exemplos bem conhecidos e bastante úteis para assegurar a maior vida útil aos itens.

Onde comprar Pneus Firestone?

Para comprar Firestone pneus com a melhor qualidade possível ao seu veículo, sua opção mais adequada é a Della Via Pneus. Através de nosso amplo leque de variedades disponíveis, certamente você encontrará a escolha ideal para as suas necessidades.

Busque em nosso site uma loja próxima a sua localidade e compareça a ela para obter o seu pneu. Também oferecemos serviços adequados para a estabilidade dele como a cambagem e alinhamento, garantindo assim que seu item conseguirá fornecer os efeitos desejados no veículo.

Nota-se como o armazenamento tanto de Firestone pneus como o de qualquer outro tipo exige cuidados específicos com o local escolhido para a tarefa e com o isolamento adequado dos itens. Com esse conhecimento, você pode contar com a Della Via para a compra de pneus e, dessa forma, ter a certeza de que seu veículo contará com um adequado e durável!

About the author

Equipe Singular Digital

Comentar

Click here to post a comment